segunda-feira, 23 de julho de 2007


Comunhão Solene - Amarante - Portugal
Fotografia de Eduardo Pinto

Duas Taras

Confesso. Durante grande parte da adolescência acompanharam-me duas taras no mínimo estranhas.

A primeira era de que eu iria ser uma mulher muito alta, pelo menos mais alta do que o Artur que me servia de contraponto para aferição do meu crescimento. Assim sendo era ver-me, a cada passo, alinhada com ele e virada para os meus amigos "Vá, vejam lá se eu não estou mais alta que o Artur? Vá, vejam lá se eu não cresci?!" O curioso, achava eu na altura, é que a resposta era invariavelmente a mesma, mesmo se eu estivesse de tacões altos "Não!" E eu permanecia sempre com dúvidas e achava que eles só podiam estar a fazer o jeitinho ao amigo! O engraçado desta tara é que eu até fui uma adolescente alta para a minha época... lembro-me até que encerrei a procissão, aquando da comunhão solene, como se pode ver pela fotografia acima postada e em que sou a última à esquerda!
Devo dizer, para finalizar, que esta tara passou-me com o tempo e que há muito deixei o Artur em paz e sossego com semelhante disparate.
Acho que finalmente "cresci".

A outra era que eu, uma rapariga de olhos castanhos, iria com toda a certeza sofrer uma metamorfose qualquer e ficar com os meus olhos verdes. A cada passo dizia ao Artur "Olha bem para os meus olhos... olha mesmo bem... não achas que estão a ficar verdes?" "Não!" era a resposta, invariavelmente a mesma.
Informo que o Artur sempre achou piada a estas minhas duas taras de adolescência vindas nem eu sei explicar de onde.
E resta-me acrescentar que, passados todos estes anos, continua a não haver nem ponta de verde nos meus olhos! lol
Bem sei que podia colocar lentes dessas que "pintam" os olhos da cor que o freguês quer... mas a verdade verdadinha é que, agora, não me apetece!

Não sei de onde vieram estas taras... nem como se instalaram em mim!... Também não sei para onde foram, perdidas algures no meu já longo percurso!
Devem estar encostadas às boxes, seja lá isso onde for!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.