segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Helder Barros

Helder Barros

O meu amigo e colega Helder Barros é certamente um dos meus leitores mais assíduos e fiéis. Acho que até tem um certo carinho por este blogue. Porque o viu nascer, sentado que estava do meu lado esquerdo, e lhe deu uma mãozinha quando ele ainda nem tinha pernas para andar e nem eu, sua autora, sabia se algum dia andaria.
Mas a verdade é que ele sempre acreditou que eu seria capaz até de o pôr a correr e isso incentivou-me a continuar, a continuar a postar!

O blogue apareceu-me numa fase complicada da vida.
Morta a mãe, sobrava-me o tempo para chorar banha e ranho aqui por casa... e o blogue obrigou-me a pensar noutras coisas e tornou-se para mim uma companhia/tarefa que me fez chorar algumas vezes, que me obrigou a sorrir muitas outras e a rir ainda mais. Revelou-se, por isso, uma terapia muito saudável que eu vou praticando todos os dias.

Pois o Helder, para além de ser um dos meus leitores mais fiéis é, sem qualquer dúvida, o meu mais fiel comentador. E disto não resta qualquer dúvida. Basta percorrer o blogue. E confesso. Habituei-me a receber os seus comentários. E se não os recebo até acho estranho e sinto o blogue meio órfão e abandonado!
Rapaz expert de informática é o meu 112 no que a computadores diz respeito... "Helder... trabalho! Não consigo... " Bem, e o rapaz lá vem em meu socorro e lá me explica. Que paciência!
E a Joana agradece.
E eu tenho que confessar... às vezes fico loirita! No caso, loirita informática!
Mas já vão longe os tempos em que acabando-se a pilha do rato eu berrava "Joana, o rato avariou!!!" sujeitando-me ao gozo pegado do "Por amor de deus, mãe! E se lhe mudasses as pilhas?"
É por estas e por outras que devo agradecimentos públicos ao Helder. Com direito a post e tudo porque agradecimentos só nos comentários é pouquito.
Já tardava! Calhou assim.
Foi agora.

3 comentários:

Helder Barros disse...

Amiga só descanso quando vir o livro no prelo! O teu blog tem uma qualidade tal que, qualquer coisa que possamos fazer para te ajudar, será sempre pouco! Só vou descansar, quando ele estiver sobre a forma de livro! E aí muita gente vai ver o que é voar e aprender a correr pelas planicies, sem medos! O teu blog é muito complexo, porque fala das teias que teimamos em tecer, nós pobres humanos! Sim, nós somos bichos difíceis. Há quem diga que somos do outro mundo...

Anabela Magalhães disse...

Tu és um exagerado.Qual livro?! Blogue e já é muito...

Helder Barros disse...

Gostei do amigo colega, que é o que gosto de ser, embora considere que a minha humilde participação, não merecesse um post!
Deste modo, vou ter que ser uma personagem do teu livro, lol! Talvez um alien, ou alienado, lol!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.