sábado, 22 de setembro de 2007

Praga








Praga - República Checa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Praga

E aqui estou eu a postar directamente da cidade de Praga, capital da novissima Republica Checa. Gostaria de poder dizer que estou numa cidade bela e tranquila, mas a verdade e que so o primeiro adjectivo se pode aplicar a esta cidade. De facto, Praga de tranquilo pouco tem, submersa que esta de turistas, neste final de Setembro ensolarado e quente.
Visito Praga depois de muitos amigos e familiares terem visitado esta cidade e depois de ter ouvido falar de como esta cidade tem uma atmosfera especial, da qualidade da sua arquitectura, da beleza dos seus cafes, da Ponte Carlos, do Castelo de Praga, do Bairro Judeu, do rio Vltava, do edificio Ginger e Fred...
De tudo o que ja vi na cidade, calcorreada a pe para tras e para a frente, o mais surpreendente foi sem duvida a arquitectura Arte Nova presente na cidade ao virar de cada esquina. A cidade e mesmo um repositorio enormesco deste tipo de arquitectura. E nao e so pela quantidade que e surpreendente. E surpreendente especialmente pela qualidade dos edificios e das decoracoes aplicadas nas fachadas elegantemente decoradas.
Tem sido um fartote de fotografias para as minhas apresentacoes em power point.

Nota - O post vai sem acentos e cedilhas porque nao me entendo com este teclado.

6 comentários:

Helder Barros disse...

Ah Escorpião até estou a ver o teu sofrimento de escrever sem acentos, tu que és sempre tão disciplinada e rigorosa, lol!
A civilização, o Norte faz-te bem. Aí é que há vida, arquitectura que também usa muita areia...
Estás, definitivamente, rendida à civilização!

Vera Matias disse...

Como é isto ?
A única pessoa que me informou desta viagem a Praga, foi aquele tótó do João Pedro Fonseca.
Não é justo.
Eu é que sou a sobrinha, e fui informada por terceiros :D

LOOL :D

Anabela Magalhães disse...

Pois é verdade, detesto mesmo postar assim, mas a verdade é que as cedilhas e alguns acentos são inexistentes. Em contrapartida descobri um acento que é uma espécie de acento circunflexo virado de pernas para o ar, e que deixa as palavras com um aspecto catita parecendo estes acentos andorinhas a levantar voo neste Outono que se avizinha.
Quanto à civilização não estou decididamente rendida a ela. Gosto muito mas fico cheia dela.
Ah, areia do deserto... nunca me ouvirás dizer que estou farta...

Anabela Magalhães disse...

Sorry, Verinha. Mas é que foi uma coisa muito rápida só para comemorar convenientemente as bodas de prata do meu casamento com o teu tio e padrinho.
E por falar em bodas de prata... saberás tu o que é esta coisa esquisita?!

Vera Matias disse...

25 anos de casamento :D
Aii.
Não me vejo nesse lugar, nem daqui a um milhão de anos xD

PARABÉNS :D

Anabela Magalhães disse...

Os teus pais já vão a caminho. Vais ver como é um bocadinho mais de perto. E eu espero que chegues lá... se isso contribuir para a tua felicidade. É contigo.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.