quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Estrela Decadente




David Hasselhoff - Praga - República Checa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães



Estrela Decadente

Estava eu em Praga, confortavelmente instalada numa esplanada a acabar de almoçar, quando chega David Hasselhoff e a sua loira namorada. Sentam-se na mesa mesmo à minha frente e a atitude é a de Olá Cá Estou Eu!! AQUUIIIII!!! Beijos e abraços para trás e para a frente, olhares em redor para ver a reacção das pessoas que os rodeavam e que iam passando. AQQUUIIIIII! Estou aquuiiiiii!! Pediram uma garrafa de vinho. Carícias, mais beijos e abraços para trás e para a frente e mais olhares em redor.... Aquuiiii!!! E as chamadas de atenção lá surtiram efeito. A turistada que passava lá começou a reparar naquele casal que se comportava de forma tão exuberante e lá começou a aproximar-se pedindo autógrafos e tirando fotografias. O casal lá ia fazendo poses e mais poses... mais beijos e abraços, mais carícias e sorrisos e conversas de circunstância para trás e para a frente. Aquuuiiiii! Estamos aquuuiiii!
O momento mais hilariante para todos quantos se encontarvam por ali, naquela esplanada ensolarada e quente de finais de Setembro, e que observava as cenas mais ou menos abertamente, aconteceu quando um grupo de rapazes novos, entraram pela esplanada adentro com grande estardalhaço e de braços abertos, dizendo alto e bom som "Olha o David Hasselhoff, o famoso escritor!"
Não me contive. Soltei mesmo uma gargalhada. Eu e o resto das pessoas que povoavam aquela esplanada gargalhámos a bom gargalhar!
Pois é certo que depois daquela célebre série do carro todo xpto, em que David Hasselhoff protagonizava o papel principal, nunca mais tinha ouvido falar deste senhor. E a rápida pesquisa que fiz no YouTube, sobre este actor caído no esquecimento, desagradou-me profundamente pelas imagens degradantes que vi de um homem perdido de bêbado a comer um hamburguer pelo chão.
É, deve ser difícil lidar com a fama. E mais difícil ainda lidar com o esquecimento.
Ele vai fazendo o que pode... vi eu em Praga. E vi neste video clip em que ele canta uma pérola deprimente da música mundial.
Música deprimente, imagens deprimentes, letra deprimente.
Depois da fama deve ser mesmo complicado lidar com o esquecimento.
Ele vai fazendo o que pode... mas a verdade é que não pode muito.

2 comentários:

Be disse...

Como e possivel??????????????
Admiram-me as pessoas em Praga.
Repararam no David antes de terem reparado em ti e no Arturinho???
Voces sao mt mais importantes e famosos q ele e sua namoradinha.
Como e possivel??????????????

Anabela Magalhães disse...

Oh Bé, claro que ninguém reparou em nós em Praga. Bem sabes que continuamos os dois muito discretos.Bem, como sabes, mais o Arturinho do que eu.
Beijocas.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.