quinta-feira, 4 de março de 2010
Cartão Vermelho com Título a Verde
Cartão Vermelho com Título a Verde
Hoje cumpro um dia de greve. Confesso que não me interessam especialmente os motivos reivindicados pelos sindicatos para convocarem esta paralisação. E confesso que não me interessa se alinho numa greve que a situação económica do país não aconselha de todo. Não me interessa porque já decidi que farei todas as greves convocadas pela direita, e pela esquerda, e pelo centro também, até vislumbrar sinais claros da parte dos nossos governantes, que constituem por estes dias o Estado, de corte a direito e de cima para baixo em mordomias obscenas para os que ocupam cargos políticos, em salários pornográficos, em pareceres e acessorias que nunca mais acabam, em pensões de reforma milionárias ao fim de meia dúzia de anos de trabalho, em institutos e fundações assim e assado, em duplicações de serviços, em acumulações de pensões daqui e dali com ordenados mirabolantes, em tacharia sem fim.
No dia em que isto me for perceptível, real, jamais farei uma greve e assumirei pacificamente os sacrifícios que me forem pedidos. Até lá, faço-as todas, às greves, mostrando o meu descontentamento pelo rumo escolhido do quem se lixa sempre é mesmo, e só, o mexilhão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Não fiz... foi a primeira vez, mas com o rumo que isto leva há sempre uma primeira vez!
bjs
Por aqui não fez quase ninguém, Tiza. Tenho pena. :(
Por mim já estou em tolerância zero com este governo.
beijocas
A nossas escolas fecharam, por mérito dos funcionários e não dos professores diga-se de passagem. Admito a minha pertença aos não meritórios.
Pois a minha funcionou quase na mais completa das normalidades, Reverendo.
Tenho pena. :(
A Elsa? Quando volta à blogosfera?
Beijinhos com saudades...
Hey
Essas greves dos profs só servem pra nós alunos apanharmos grandes secas com outros profs que não sabem ficar em casa!
A nossaa escola funcionou normalmente como se nada fosse..
Foi secante!!
Beijinhos :P
Enviar um comentário