domingo, 21 de março de 2010

Limpar Portefólios


Limpar Portefólios - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Limpar Portefólios

Foi o que fiz ontem, durante toda a tarde, até ficar com os olhos em bico.
Limpei os portefólios dos meus alunos de erros ortográficos diversos, mais ou menos criativos, faltas de acento a rodos, matéria inacabada, sumários que não correspondem aos que eu ditei e não são, por isso, meus, esquemas por acabar e outras habilidades afins.
Na próxima aula será a vez deles entrarem em acção e corrigirão dez vezes cada erro, cinco vezes cada falta de acento, corrigirão cinco vezes cada sumário mal passado até interiorizarem, espero, que é preferível fazerem as coisas à primeira, e bem, do que abandalhar exercícios que não têm nada que saber e que só erram por estarem com a cabeça no ar.
"E a professora por acaso é professora de Português?" perguntam-me eles amiúde.
Pois não é que sou? E que o estimo e tenho em boa conta?

3 comentários:

Laryssa Malosto disse...

Olá..
Ainda bem que eu tenho poucos erros...assim não tenho muito que corrigir!
Essa pergunta se a prof é professora de português,nós fizemo-la!!!kakakakakakakak
Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Olá minha querida Laryssa!
Ainda bem que o teu portefólio está arrumadinho e organizado porque assim não me dá muito trabalho... nem a mim, nem a ti, não é assim?
Vai daí vamos gozar este Domingo de Sol a roooodos...
Excelente Domingo!
beijoquinhas

Laryssa Malosto disse...

Pois é...
Beijo enorme e bom Domingo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.