Restaurante Pena - Vila Caiz - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Um dia destes farei uma combinação entre amigos e desceremos juntos o Tâmega fazendo o rafting que eu amo, sulcado os rápidos do rio que é meu desde o dia do meu nascimento, em casa do centro, aberta para Ele e para a sua beleza inebriante.
Mas por agora a combinação é outra. Podemos fazer alguma coisa aqui pela terrinha? Cada um de nós pode fazer alguma coisa por uma terra em crise?
Pois podemos. Um dia destes, muito proximamente, temos agendada uma reunião em pleno café-bar, para depois rumarmos em peregrinação à Casa de Pascoaes, onde usufruiremos de uma visita gentilmente guiada gentilmente pela dona da casa. Seremos 27, alguns a deslocarem-se do Porto porque estranhos à terra que não os viu nascer. E se para muitos será uma estreia, para outros nem tanto, habituados a tratar a casa quase por tu desde a infância remota de dias pasmados que já lá vão.
Será um percurso cultural.
De tarde afundaremos nas letras à sombra de Pascoaes, à noite na gastronomia do maravilhoso restaurante "Pena", pertença de sobrinhos de Amadeo de Souza-Cardoso, outro vulto enorme desta terra estranha de onde por vezes brota gente surreal.
Darei novas.
Sem comentários:
Enviar um comentário