terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mimos Tecnológicos


Mimos Tecnológicos

O João já me tinha ameaçado, é certo, quando eu comentei lá na escolinha que o meu genro,  igualmente João, tinha aparecido aqui em casa com um comando/apontador/pen todo xpto a meter carvão à sua sogrinha Miss PowerPoint, com um "Sogrinha, a sogrinha precisa é de um aparelho destes para as suas aulas tecnológicas!" Confesso que o cobicei de imediato e olhei para o aparelho desejando ter um para mim.
Pois o João, de História, a substituir uma colega durante um período de doença de um mês, perguntou-me todo lampeiro quando era o meu aniversário e, como ele não quis falhar ao prometido, hoje surpreendeu-me com uns mimos tecnológicos logo ao primeiro tempo da manhã, que é para se adiantar ao dia de aniversário que não é hoje, o meu.
Como explicar que o João, este chamado Emanuel, que veio alegrar e higienizar o meu grupo, foi  um caso de amor e simpatia à primeira vista?
Pessoa correcta, escorreita, digna, de silhueta protectora e meu protector, sem sombra de dúvida, sempre de sorriso na cara, sempre de bom-humor, não há crise que o derrube e já gargalhámos forte e feio juntos lá na escolinha entre conversas de fait divers e de muito trabalho, pois então.
Lamento que ele tenha de ir em breve para outra substituição sabe-se lá onde e gostaria de poder trabalhar com ele ao longo deste ano lectivo. Sendo impossível fico-me pelo possível e jamais esquecerei o João a gabar as "bochechas de porco", apertando as suas e ele tem-nas!, utilizando uma perfeita pronúncia francesa e aquela outra história que eu agora aqui não conto... eheheh... tu sabes João... e desta dádiva avisada, mas ainda assim inesperada, que encheu este meu dia de um sol radioso e quente que me afagou a alma até ao tutano e me amparou e me amparará as aulas futuras a partir de agora ainda mais tecnológicas.
Obrigada, João, por enriqueceres os meus dias com a tua presença generosa e delicada.
E é certo, quem tem amigos tem tudo.

2 comentários:

RICARDO PINTO disse...

As melhoras para a professora Irene. Já sei o que se passou. Ela é forte!

Anabela Magalhães disse...

Já está ao serviço.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.