quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Think Different - Agradecimento

Think Different - Agradecimento

Este vídeo foi-me deixado aqui mesmo na caixa de comentários deste blogue, foi-me dedicado pelo Filipe Mendes, editor do The Blog Teacher... e foi tão saboroso e tão bonito ver o seu maravilhoso conteúdo, feito de magníficas e elevadas palavras, as imagens fortíssimas a preto e branco, os Homens que mudaram a Humanidade, cada um à sua maneira, fazendo diferente, dizendo que não, assumindo uma certa/muita rebeldia, uma verdade que não pode ser alterada, amachucada, enxovalhada, menosprezada. Especialmente hoje...
No fim, ficaremos com as nossas palavras e os nossos actos e, esperemos, com as nossas memórias, que se querem boas. Assim o espero, assim o desejo para mim.

Posto isto, como recebi esta dádiva, este presente maravilhoso?

Enrosquei-me nele, sabendo que não passo de um simples peão, não desejando ser mais do que um simples peão, tendo a certeza absoluta que, faça eu o que fizer pela vida fora, jamais me aproximarei de gente deste calibre. Mas é que nem de tacões altos lá vou!

De qualquer forma agradeço-lhe, Filipe, deixou-me deveras sensibilizada e a pensar... Porra! Tenho de fazer melhor! Ainda há muitas arestas em mim.
A mensagem está guardada no meu interior.



"Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently. They're not fond of rules, and they have no respect for the status quo. You can quote them, disagree with them, glorify and vilify them. About the only thing you can't do is ignore them because they change things. They push the human race forward. And while some may see them as crazy, we see genius. Because the people who are crazy enough to think they can change the world, are the ones who do."

6 comentários:

Hélio Matias disse...

Estes homens e estas mulheres representarão o que de melhor "a barriga da mãe Terra" pariu!
Houve um Mundo em efervescência que eles em tempos diferentes (não muito...a contemporaneidade quase os atravessa) tiveram que enfrentar!
Por vezes penso que eles foram percursores de ideias e dramas que estavam mesmo ali e...que tentaram cada um a seu modo "reconstruir" um novo modelo!
"Convivi" com todos eles e hoje sinto-me num tremendo lodaçal...eu que acreditei ser possível!
O que brotou para os dias de hoje?!
As tremendas guerras civis de África...o genocídio como um modo para fazer a diferença...a ascensão de Kadhafis e quejandos...a corrupção desenfreada...a manutenção de comunidades inteiras que caminham para uma hecatombe (parece que é preciso mantê-las para que tal aconteça)...etc...and so one...etc!
Sinto o que a Anabela sente...a urgência de limarmos as nossas arestas...conseguiremos!?
Melhor, conseguirão os outros acompanhar-nos?!
Isto não se trata dum pretensiosismo nosso, mas antes...um olhar à volta e pensarmos que parece haver pouca gente com estas preocupações!
Estamos no tempo do esclavagismo da mente humana ao sabor do Poder...e do desumanismo!
Será que vão voltar a surgir homens e mulheres com a estrutura dos que o vídeo mostra?!
Acho que tenho de acreditar, mas...

Helder Barros disse...

O Filipe é um Grande Amigo meu e um colega exemplar, como tu Anabela!

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo todas as suas palavras, Hélio. Sinto que pagaremos caro o facto de não estarmos à altura dos acontecimentos e quando digo nós englobo povos e seus dirigentes.
No entretanto... podiam-se evitar tantos sofrimentos...
Não estou optimista, Hélio.

Anabela Magalhães disse...

Não fazia ideia, Helder. O Filipe é daqueles comentadores com quem me identifiquei e com quem simpatizei à primeira vista. Pois, também há destas coisas pela blogosfera... eheheh...
Parece-me que teremos muito em comum...
Agradece-lhe o mimo por mim.
Beijocas aos dois.

Filipe Mendes disse...

Nunca pensei que a minha partilha com a Anabela fosse gerar todas estas emoções em si! Óptimo! Tempo muito bem aproveitado!
Todos os blogues têm uma "imagem",construída em torno do seu conteúdo, quando vi o vídeo, pensei:
"Encaixa-se perfeitamente". Penso que me fiz entender!
Eu e o Hélder somos amigos, ambos de TIC, mas o nosso tema de grandes e amenas cavaqueiras era o futebol ;)
Resta-me um thanks especial pela menção ao meu blogue!
Até já,

Anabela Magalhães disse...

Muito agradecida e sensibilizada, Filipe.
Caiu-me num dia particularmente difícil, como muitos dos últimos que tenho vivido, apenas porque levo a minha vida a sério e recuso-me a ser um simulacro seja do que for.
Beijinhos e até já...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.