quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amarante - Pivete a Merda

Amarante - Pivete a Merda

Eu bem queria não usar este português vernáculo para qualificar o cheiro que por Amarante paira a esta hora a que escrevo, mas como explicar aos meus leitores este pivete a merda sem usar a dita palavra?
Confesso que as alternativas não me agradam. Amarante, esta noite, cheira a caca? Amarante, esta noite, cheira a bosta? Amarante, esta noite, cheira a cocó? Não me parece, qualquer das alternativas parecem-me inadequadas porque o cheiro que nos impede, a cada passo, de abrir o que quer que seja para o exterior, portas, janelas, é mesmo a merda meus senhores e não há mais volta a dar sobre o assunto.
Que é lá da nova ETAR? Está pronta? Não funciona? Está já ligada? Não está nada disto?
Amarante agradecia um verdadeiro cheiro a flores, que neste caso até podia ser a rosas... tenho a certeza que os amarantinos também ficariam muito sensibilizados... e os estrangeiros talvez evitassem snifanços improváveis por terras tão belas, é certo, mas de quando em vez tãaaao fedorentas.

Catástrofe, eu?
Que nada! Amarante é que por vezes lhe veste a pele, prejudicando o dia-a-dia dos seus habitantes.

2 comentários:

Margarida Alegria disse...

Xiii! Anabela!
Por momentos pensei que estavas a falar do cheiro do estrume nos campos em redor!
Se fosse esse o caso, teria uma alternativa a te propor, que era a explicação do meu pai, quando em crianças passávamos de carro por zonas adubadas: "Cheira a futuras couves!" :))
Infelizmente, com o vi que era por causa da falta de uma Etar e por causa de fossas, já não tenho expressão alternativa à que usas!
Daí a pouco publico mais um cartoon, desta vez sobre a saga dos feriados, sendo que amanhã saem mais três sobre esse tema! ;)
Beijinhos e.... mola no nariz!:P
Margarida

Anabela Magalhães disse...

Por aqui, poe vezes, bem precisamos de molas no nariz! A agonia prolonga-se há anos! A do pivete e a da morte lenta do meu Tâmega. Desgraças ambientais, apenas.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.