quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Contágio

O Contágio

É a Peste Negra dos tempos modernos, que ataca a moeda única. E não atacando inicialmente a saúde física dos povos, atacando a económico-financeira e mental, acabará, inevitavelmente, por se refletir também na sua saúde física - a situação traduz-se na quase efectiva bancarrota da Grécia, onde é que eu já ouvi isto! e já me enjoa!, de novo a contagiar a Zona Euro, a contagiar agora mais especialmente a Espanha que percorre exactamente o mesmo calvário português. Não, a Espanha não é Portugal... mas até parece. Não, a Itália não é a Espanha mas, a continuarmos assim, parecerá. E não, a França não é a Itália... mas também poderá parecer-se.
E sim, na Europa, brinca-se com o fogo da Peste Negra. E nem os países do Norte estarão a salvo... como poderiam?

2 comentários:

Margarida Alegria disse...

Mas que raio de governantes é este? Mas que porcaria de economistas é este, que só sabem fazer cálculos com umas estatísticas e umas previsões mais zonzas e elásticas que as da Maya e suas cartas?
Como é que ainda podem falar em especialistas de economia aqui e ali, se não acertam uma, não vêem o óbvio, não aprendem com a História (até bem recente e dolorosa!), não captam o que se passa à sua volta no país real? E depois, quando a realidade não corresponde aos seus "c´´alculos". dizem, como o Ministro Gaspar e outros: ah, isto não condiz com os indicadores habituais com que fazemos as contas e coisa e tal...
E assim se caminha para um fundo abismo!
Anabela, há novos Cartoons, sobre os feriados do nosso Álvaro!
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

São uma treta, Margarida! sabes o que te digo? Estamos bem lixados!
Já vi os cartoons, lindos! Amanhã passo com mais tempo...
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.