quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Perdas

Caminhada - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Perdas

Têm sido muitas, muito próximas umas das outras e de difícil gestão/digestão. Internas e externas, de qualquer modo sempre muito próximas, não nos dão descanso e deixam-nos sem chão e sem paredes, progressivamente sem elos de ligação, físicos, para trás e isto é assim desde o começo dos nossos dias, mesmo se nem sempre tivemos esta consciência que também nos complica a vida... salgando-a. E a nossa História prossegue, individual, colectiva... com momentos de luz e de sombra, por vezes de verdadeira escuridão, uns ajudando a valorizar os outros... e sim, agora nós somos os que vivemos depressa e morremos, quantas vezes!, demasiado devagar.
Tomamos consciência da nossa finitude, que estamos todos de passagem nesta Terra mais do que perturbada, que é uma sorte quando tudo se processa na ordem certa, seguindo a cronologia das diferentes gerações... que os próximos, com sorte!, seremos nós.
Entretanto, por mais difíceis que sejam os nossos dias, caminhemos com passos mais ou menos decididos, criativos, originais... subindo e/ou descendo ruas, calcorreando praças, trepando muros e abrindo portas de azuis quase impossíveis...
Sim?

4 comentários:

Maria José disse...

Sei bem o que isso é: em menos de dois anos perdi os meus pais e uma irmã.
Mas quem tem amigos, família, ... está em condições de aguentar o sofrimento, não é?
Obrigada pela partilha.

Anabela Magalhães disse...

Lamento as suas perdas tal como lamento as minhas. Fica sempre um espaço impossível de preencher, não é assim?
Beijo grande, Maria José!

maria eduarda disse...

Sim, minha amiga!
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Eu sei que tu sabes, minha linda! Beijo grande!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.