terça-feira, 2 de setembro de 2014

A Rua da Cadeia, a Amarantina e a Lisboeta

Sorrisos Familiares - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Mafalda Justino Alves 
 
A Rua da Cadeia, a Amarantina e a Lisboeta

Duas gerações distintas usando uma mesma rua que já foi, um dia, a rua dos meus avós paternos, dos bisavós da minha filha, dos trisavós do meu neto. Gosto disto, desta vida que se renova inventando novos passos sobre uma mesma calçada que, subindo a bom subir!, nos tonifica os músculos mesmo sem a gente pedir. Agradecida, Rua da minha infância!
E gosto destes sorrisos familiares, especialmente se brotam em dias particularmente difíceis mas sempre sempre generosos.
Agradecida, Família!

4 comentários:

Sandra disse...

Que «guapas»!

Beijinhos Anabela e um excelente ano lectivo!Eu estou com a cabeça a estourar à conta da porcaria destes concursos que decorrem ao mesmo tempo, que nos obrigam a decisões que podem trazer implicações catastróficas para a vida dos contratados. Valem a saúde e o sorriso dos meus filhos que me enchem o coração e me fazem sentir feliz no meio desta trapalhada que, a cada ano que passa, consegue ser pior.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Sandra! Hoje cometi este pecado de me colocar por aqui por inteiro...
Quanto aos concursos, o que dizer mais para além da vergonha imensa que sinto por ti, por mim, por nós?
Fico feliz por teres as tuas jóias de luz por perto...
Beijo grande e espero que em breve me possas dar boas novas...

Hélio Matias disse...

Sou um "fã" da fotografia a preto e branco...o "tecnicolor" retira "sinceridade" e realismo ao que vislumbramos.
Espantado com a sua atitude "democrática" de posar em inteiro corpo...ao fim de tantos anos ou há "amolecimento" ou novos ventos sopram de Amarante.
Por mim...é capaz de ser tudo isto!...

Anabela Magalhães disse...

Eu também gosto muito da fotografia a preto e branco, apesar de nunca utilizar esta opção.
Quanto aos meus pecadilhos, afilhado, cometo alguns de quando em vez, já sabe. Hoje foi dia.
Há outros espalhados por este blogue... ok, poucos!
Beijinhos! Votos de excelente ano lectivo também para si... hihihi...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.