terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Vestidinho, a Salva de Palmas e a Salsicha Educativa

Composição Vintage - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
O Vestidinho, a Salva de Palmas e a Salsicha Educativa

Nunca me tinha acontecido... excepto no meu dia de anos que os alunos descobrem agora facilmente através do facebook, dia em que por vezes sou recebida na sala de aulas com salva de palmas e até bolinhos saborosos e beijinhos carinhosos e votos de muitos parabéns para lá e para cá.
Mas hoje era um dia normal, quer-se dizer, seria um normal e comum dia de aulas não fora esta professora, que anda sempre de calças, resolver enfiar-se dentro de um vestidinho vintage e ir dentro dele, toda catita, para a escola, logo pela manhã.
Ai meus deuses que a professora hoje vem tão elegante... e toca de se levantarem e brindarem-me com uma salva de palmas enérgica e bem disposta que me alegrou o dia até agora e continuará a alegrar-me os dias sempre que me lembrar das reacções dos alunos desta turma, que, se não existisse, tinha de ser inventada.
Obrigada, Alunos Meus!
E, sem encontrar a Salsicha Educativa referida pelo nosso primeiro, garanto-vos, encontrei alunos maravilhosos logo pela manhã!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.