sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Medalha - Orgulho

Auto-Retrato na Invicta Cidade do Porto
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Medalha - Orgulho

Para quem não sabe, eu sou a feliz tratadora de três casas virtuais. Esta onde estou agorinha mesmo a escrever, Anabela Magalhães de seu nome, a casa virtual chamada História 3º Ciclo e ainda a casa História em Movimento.
O blogue História 3º Ciclo é um manual on-line de História que cobre praticamente todas as aulas, uma por uma, do sétimo ao nono ano de escolaridade. São as minhas aulas, com links para as minhas apresentações em PowerPoint que são exploradas em contexto de sala de aula, com links para sítios que eu considero interessantes, algumas de sétimo ano com links para fichas formativas da minha autoria, sempre que possível com pequenos vídeos que considero pertinentes para que os alunos possam consolidar matérias, se assim o entenderem.
Este manual está aberto a quem o encontrar, a quem lhe achar alguma utilidade. Tenho, ao longo destes últimos anos, recebido alguns comentários de colegas de profissão, de alunos, de encarregados de educação, o mais das vezes vindos de gente que não conheço mas que fez questão de por lá deixar o seu testemunho sobre um trabalho que é meu e que nem sempre é valorizado... talvez porque eu não cobro nadinha por ele... quem sabe... talvez até por despeito, por inveja... eu sei lá... só assim entendo que na sala ao lado da minha, sendo que a sala ao lado da minha é aqui uma mera metáfora, se omite, propositadamente - tendo deles conhecimento e não partilhando essa informação com os alunos é propositadamente, não?, este blogue e os recursos por lá espalhados, podendo, assim, estar conscientemente a prejudicar alunos no seu desempenho. Mas adiante, que não é isto que me interessa.
Hoje interessam-me as medalhas que vou recebendo aqui e ali, vindas ora de alunos, ora de encarregados de educação, ora de colegas que muito estimo.
E isto tudo porque hoje recebi um comentário, vindo de uma encarregada de educação que, por certo, não conheço e a quem agradeço desde já o carinho das suas palavras, dizendo-lhe também que o blogue não foi descontinuado mas somente parado à espera de directrizes da minha inconstante tutela. É que eu adoro trabalhar... mas jamé para o boneco.

Et oui, c`est moi...

Como encarregada de educação, devo dizer que este é o melhor repositório de conteúdos que encontrei em todas as pesquisas que fiz. Desde a linguagem, aos ppt apresentados, tudo nota 20.
Pena tão grande ter sido descontinuado. É uma forma altruísta de colmatar falhas nos programas escolares e nos métodos de ensino.
Um grande bem haja
 
27ª Aula - Sociedade Europeia nos Séculos IX a XII

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.