terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Parabéns, Vitinho!

Imagem surripiada na Net

Parabéns, Vitinho!

A personagem, criada por José Maria Pimentel, esteve no ar durante dez longos anos e durante toda a sua vida de ecrã mandou a minha filha para a cama noite após noite e ainda noite após noite. Com suavidade e delicadeza. Os tempos eram outros, estávamos em plenos anos 80, num tempo pré-histórico sem parafernálias tecnológicas em que eu, iniciada a actividade docente, teclava os primeiros testes numa velha máquina de escrever.
Estou-lhe grata. E hoje, dia do seu aniversário, dou-lhe os meus parabéns. O Vitinho é agora um miúdo lindo de 30 anos, infelizmente subtraído da vida das nossas crianças.
Que referências guardará a minha Jóia de Luz desde momento mágico que era/é o ritual da ida para a caminha?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.