quinta-feira, 21 de abril de 2016

O Optimismo Inteligente


Prática do Optimismo Inteligente - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

O Optimismo Inteligente

Pratico. Todos os dias. Com uma paciência e resiliência que, por vezes, até a mim me espanta.
Não desistindo, não baixando os braços nem mesmo quando anónimos me deixam no blogue, a coberto de um anonimato abjecto, o que lhes apetece e lhes dá na real gana.
É certo que eu podia não lhes dar tempo de antena mas, que fazer se eu sou um espírito realmente democrático que gosta de escutar todas as vozes deste mundo e que gosta de avaliar até onde chega a safadeza humana? Até a que se aproxima disfarçada de peito cheio de valores cristãos?

Recomendo vivamente o visionamento desde pequeno vídeo a todos os meus leitores. É que só nos deixamos amargurar... pois, não deixamos se praticarmos um optimismo inteligente!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.