terça-feira, 12 de abril de 2016

Uma Fotografia Por Dia, Não Sabe o Mal que Lhe Faria


Uma Fotografia Por Dia, Não Sabe o Mal que Lhe Faria
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Uma Fotografia Por Dia, Não Sabe o Mal que Lhe Faria

E cá está ela, ou melhor, elas, porque eu sou generosa com os meus leitores e partilho sempre mais do que uma.

Confesso que ontem fui surpreendida no meu facebook ao ver questionada a propriedade do Largo de S. Pedro, para mim agora Largo Medonho. De quem é o Largo de S. Pedro? Da Igreja? Se sim até estou de acordo...
Confesso que nunca pensei que tal dúvida se pudesse colocar e, volto a confessar, nunca se me tinha colocado face a uma Praça que é Pública desde que me conheço, desde que o meu pai se conhece e por certo o mesmo se passou com o seu pai antes dele.
Para que não restem dúvidas de quem é a responsabilidade da obra, talvez este documento possa ajudar a dissipá-las.
De facto, só faltaria que as nossas praças e já agora ruas, a rua de S. Pedro também está a ser (mal) intervencionada, fossem pertença da Igreja Católica!
Mas por acaso estamos no Estado do Vaticano?
 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.