segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Artista e a sua Obra


Rodrigo - O Artista e a sua Obra
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Artista e a sua Obra

O Rodrigo, tal como já disse neste blogue, é o meu sobrinho postal ilustrado que a cada passo vem passar tardes aqui a casa, com a Joana. Devo esclarecer que apesar da diferença de idade são dois primos que se adoram e se entendem muito bem. E a Joana sabe muito bem como lidar com a canalhada e com este moço em particular. Assim, tarde aqui passada equivale a tarde de jogos no computador, de tal ordem que um dia ele próprio achando já demais o tempo passado colado ao visor, olhou para nós preocupado e perguntou: "Já estou com os olhos em bico?"
E é que já estava mesmo!
Por isso a Joana introduziu-lhe uma variante que é a pintura e um destes dias era vê-lo nas escadas, a chamar por mim todo orgulhoso "Anda ver a minha pintura!" E a pintura que o entreteve durante toda a tarde foi este pirata, que por um mero acaso não é o da perna de pau, e que eu postei ao pé duma fotografia do Rodrigo tirada na praia de Moledo, em Agosto passado.
Assim posto o artista em pose de artista, e a sua obra, para a posteridade.
E nunca se sabe o que vai sair daqui! Quem sabe o Rodrigo não vai dar em pintor?!
Ai, ai, ai... mas se der em pintor que não saia a esta tia que só pinta paredes!!!!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.