Reflexos - Rio Tâmega - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Reflexos
Adoro reflexos. Precisos e imprecisos. E eu, como uma tola no meio da ponte, nem sei dizer de quais gosto mais, nem sou capaz de me decidir e escolher um deles. Se por um lado os reflexos precisos dão-nos uma duplicação nítida da imagem, baralhando-nos a visão e os sentidos, por outro lado os reflexos imprecisos dão-nos o enigmático, o difuso, o estranho, o improvável. Ora, em Amarante, há-os dos dois tipos. E há um terceiro. Em Amarante também há reflexos espampanantes!
E eu, incapaz de me decidir por um, fico com todos eles.
E eu, incapaz de me decidir por um, fico com todos eles.
6 comentários:
Excelente! Tu és uma captora de momentos únicos, de beleza, de instantes místicos! Simplesmente, fenomenal! Isto são feéricos momentos que algum mago ou alquimista, produziu num caldeirão natural, denominado de Amarante!
It's a magic Blue Scorpion!
Obrigada, Helder. Realmente a paisagem que nós temos a sorte de calcorrear todos os dias é deveras excepcional. Assim sendo, basta clicar.
It`s a magic Amarante!
As melhores imagens de sempre...
Muitos parabens...
Adoro esta paisagem...
Se podesse construia uma casinha mesmo à beira do rio...
Nos Sábados de tarde costumo ir passear para lá...
Traz uma certa paz,paz essa que não consigo ter em nenhum outro lado...
Muitos parabens...
bjs
=D
Sem dúvida,és um mimo a fotografar!Quase comparável a um Cartier-Bresson.Sobretudo porque deixaste transparecer nestas poucas fotografias a alma da nossa cidade,inundada pelos reflexos do sol que agora já teima um pouco a aparecer.Mas Amarante é especialmente linda quando se deixa inundar de outros reflexos,mais difusos, imprecisos, cinzentos,quase voláteis...Quando se deixa embrulhar em doce névoa...aí,sim, a nossa Amarante é inigualável.Tens coragem para descer ao rio em manhã de nevoeiro para nos presenteares com as tuas delicadas fotos?Estou à espera,amiga.Se precisares de um caddie, estou disponível.Estou sempre pronta para passeios matinais.Rosa Maria Fonseca
Obrigada, Diana. Também é um dos meus passeios favoritos em dias de Primavera e Outono. Como foi o caso de ontem.
Beijinhos.
Obrigada pelo elogio da comparação exagerada.
E eu sei que estás sempre disponível para passeios matinais ou sem ser matinais... e queques no café-bar!!!
E fica prometida a névoa, a névoa e o nevoeiro que o há muito aqui em Amarante.
Aguarda-me. Darei novas neste blogue.
Enviar um comentário