quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Amy Winehouse - Back to Black

Ontem, ao entrar no blogue do Helder Barros, fiquei boquiaberta com esta mulher de voz poderosíssima, completamente desconhecida para mim. Vai daí, investiguei-lhe os passos, e aquilo que já li, e vi, deixou-me preocupada e triste.
Mas como é que esta mulher, de talento excepcional para a música e dona deste vozeirão, se deixa enredar nas teias do álcool e das drogas?
Complicada a vida se não conseguimos dar a volta por cima por forma a superarmos os nossos traumas, os nossos problemas. Complicada a vida se perdemos o controlo sobre os nossos passos, se perdemos o controlo sobre nós próprios.
Esta jovem, nascida em 1983 e oriunda dos subúrbios de Londres, tem andado perdida. Perdida dentro de si própria.
Internada por diversas vezes em clínicas de reabilitação para tratar as suas dependências, Amy Winehouse não parece ainda ter encontrado o seu porto seguro e encontra-se a braços com uma vida descontrolada, errática, pelos consumos igualmente descontrolados de substâncias tão perigosas como as drogas duras.
Que a luta dela sirva para meditarmos e para decidirmos não enveredar por estes caminhos tortuosos, enganadores e destruidores.

http://www.amywinehouse.co.uk/

http://www.myspace.com/amywinehouse

2 comentários:

Vera Matias disse...

Adoro as músicas dela :D

Anabela Magalhães disse...

Eu também. Infelizmente morreu hoje... :(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.