segunda-feira, 14 de janeiro de 2008


Gaivotas - Essaouira - Marrocos
Fotografias de Artur Matias de Magalhães

Perder o Pio

Hoje foi dia de perder o pio. Literalmente. Foi o resultado de uma sinusite não curada, de dores de garganta lixadas, de uma noite sem dormir devido à impossibilidade de respirar pelo nariz e, acima de tudo, foi o resultado de uma manhã cheiinha de aulas em que arruinei completamente a minha já fragilizada voz. E amanhã há mais aulas. Bem sei que já estou habituada a perder o pio uma ou duas vezes por ano lectivo. Bem sei que não falha e que até já faz parte da minha rotina. Mas confesso que não é agradável. Perder o pio não é de todo agradável, especialmente para uma mulher, sempre com tanto assunto para falar, com tanto argumento para dar, com tanto problema para debater. Mais grave ainda quando a mulher é também professora.
Agora só me resta teclar. Só me resta o pio escrito. E pensar que isto não é uma malandrice do Santo. É que eu andei a chamar-lhe brejeiro e ele pode não ter gostado!!!!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.