quinta-feira, 6 de março de 2008


Branco Mais Branco Não Há

Acabei de ver e ouvir a reportagem passada na RTP1 sobre o processo de avaliação de professores. Acabei de ver e ouvir o branqueamento feito, no final da reportagem, aos protestos que se fazem, também na Escola Secundária de Amarante, contra um modelo de avaliação extraordinariamente pesado e burocrático, metido a ferros já no decurso do 2º período, sem qualquer cuidado por parte da tutela empenhada, como parece, na condução de todo este processo de forma atabalhoada, autista e suicida.
Como se encarregaram de afirmar as minhas colegas entrevistadas, não estamos contra a avaliação de professores. Exigimos ser avaliados. Agora não branqueiem a nossa posição de pessoas responsáveis e por isso descontentes e indignadas pelo clima de grande confusão e conflitualidade que cresce a olhos vistos entre nós, no seio da Escola Pública, fruto desta avaliação que avança, qual avalanche, não olhando a soterrados, não olhando a meios para atingir os fins.
Amarante estará presente na Marcha da Indignação. Apesar do branqueamento hoje feito ao nosso descontentamento. Amarante estará presente mostrando o seu descontentamento.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.