quinta-feira, 13 de março de 2008


Caricatura - Escola Secundária de Amarante

Feira do Livro - Ministra

Pois é verdade, decorre uma feira do livro na minha escola e a par dos livros em exposição encontram-se trabalhos de alunos e de professores expostos no mesmo recinto.
As escolas e os professores que as habitam continuam a fazer um esforço sobre-humano para manter as actividades que desde sempre realizaram, apesar da confusão e burocracia acrescida em que estamos todos mergulhados e atolados até ao pescoço. Melhor, até à cabeça.
Entre todos os trabalhos, destaco o que ilustra este "post". Uma caricatura da nossa Ministra da Educação representada em todo o seu esplendor. Uma zangona que lidera um ministério de forma autista, autoritária, isolada, parecendo zangada com a Educação e o Mundo, mantendo um semblante carregado, fechado, onde a frustração está presente, esbracejando sem fim, querendo agarrar tudo e todos com os seus "tentáculos", todos querendo atingir com o seu ferrão.
Não conseguirá desmobilizar os professores. Não conseguirá aniquilar-nos com o seu veneno.

5 comentários:

Pi disse...

A verdadeira crítica contida na imagem é a posição de braços e pernas... Eles foram a cruz suática que para quem não sabe era um dos símbolos naziz...
Não seré esta crítica um bocada despropositada e desmedida, até mesmo para a ministra?

Anabela Magalhães disse...

Será e por isso eu não a referi.
Ah, que tu és danado, meu caro Pi!!! És um dos meus muitos orgulhos, e é por ti e pelos outros que continuo a entrar cheia de energia na sala de aula e a leccionar com um imenso prazer!
Fica bem.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Ah, mas não te esqueças, o exagero é intrínseco à caricatura e sem ele a caricatura não é caricatura mas uma outra coisa qualquer!

Pi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anabela Magalhães disse...

A prof estará sempre do teu lado para o que der e vier. Já sabes, conta comigo a 200%.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.