sexta-feira, 7 de março de 2008




Maria Celeste Natário - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Entre Filosofia e Cultura

Hiperactiva como sou, hoje ainda arranjei tempo para dar um salto à Biblioteca Municipal de Amarante, para assistir ao lançamento do livro da professora doutora Maria Celeste Natário. Para mim, que fui sua colega de Liceu, de turma, de carteira, a professora doutora de Filosofia é simplesmente a Celeste, por quem nutro uma profunda e enorme admiração e por quem tenho uma enorme amizade, muito embora as nossas vidas já tenham sido muito mais próximas. Vamo-nos encontrando, por vezes até vamos falando ao telefone, mas a verdade é que as vidas de todos nós andam meio malucas e anda cada um para o seu lado. Neste caso, cada uma. A Celeste saiu de Amarante há uns bons 25 anos e eu por cá permaneci e permanecerei. Hoje fartei-me de lhe tirar fotografias. Porra que a rapariga está lindíssima. Sim, sempre foi. Moreníssima, olhos muito escuros, apurou a sua natural elegância e porte distinto.
A apresentação do livro Entre Filosofia e Cultura esteve a cargo de Mário Cláudio e a Celeste na intervenção que se seguiu, falou pausado e acertado, não cansando a plateia que a hora já era tardia. Fui com sacrifício, mas teria sempre de ir, nem que fosse de rastos, apoiar esta minha amiga de adolescência com quem eu partilhei tanta conversa íntima. Bom revê-la. Bom revê-la mais bonita do que nunca. Bom revê-la bem.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.