sábado, 22 de março de 2008

Exercícios de Respiração - Faz de Conta












Faz de Conta - Marrocos
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Exercicios de Respiraçao - Faz de Conta

Faz de conta que ontem apanhei neve a rodos no Alto Atlas.
Faz de conta que pelo caminho apanhei 0 graus e um nevao.
Faz de conta que hoje estou ao sol, no sopé da grande duna de Merzouga a escrever este post.
Faz de conta que o grande lago de Merzouga esta espampanante, cheio de ervas tenrinhas onde pastam dromedarios loucos, onde nadam flamingos, patos bravos, garças e outros passaros que tais.
Faz de conta que o exercicio matinal deste escorpiao foi subir 152 metros de duna quase a pique, quase de gatas.
Faz de conta que cheguei la acima passado uma hora, estafada, e que me senti no topo do mundo.
Faz de conta que me sentei e olhei em redor e iniciei os meus exercicios de respiraçao.
Faz de conta que inspirei e aspirei o ar quente, caloroso, perfumado, hoje humido, do deserto.
Faz de conta que expirei o lado negro da Educaçao em Portugal.
Faz de conta que repeti o exercicio, vezes sem conta, em silencio, e que o repeti até me sentir em paz.
Faz de conta que continuo num teclado arabe.
E faz de conta que isto é uma grandessissima confusao.
Anabela Maria... sossega.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.