sábado, 31 de maio de 2008





Alunos a Caminho da Escola - Estrada das Mil Casbhas - Marrocos
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Dia da Criança

Já que amanhã é o seu dia posto uma data delas a caminho da escola. Deixaram-me feliz e a sorrir. Eram aos molhos e pedalavam enérgica e convictamente rumo à instrução/educação.

6 comentários:

Passiflora Maré disse...

Belo exemplo. A seguir. E a exigir grande sentido de cidadania dos mais novos e dos mais velhos.

Anabela Magalhães disse...

Foi tocante de ver... é que eram tantos, mas mesmo tantos a caminho do liceu de uma terreola qualquer lá do sul! Fiquei contente por Marrocos. Só espero que o país lhes consiga dar instrução e depois vidas condignas a condizer.

Maria do Carmo Cruz disse...

Reparaste, certamente, Anabela do Tâmega, como elas são todas iguais?! Já viste nascer um bebé negro? Não é negro, é rosado, lindo, absolutamente igual a outro bebé. E tenho a certeza de que o mesmo acontece com todos os outros, nesta variedade feliz com que Deus nos fez. Já ajudei a nascer alguns. É uma coisa tão forte que se abre no nosso peito, que rasga mas não dói. Num sábado de 2006 ajudei a nascer uns poucos. No Gurué, Zambézia, Moçambique. A maior parte nasceu em cima de uma capulana. O Centro só tem duas camas. E à noite, nasce-se à luz da vela. Mas é sempre um milagre.
Um abraço da Avó Pirueta

Anabela Magalhães disse...

É, todas iguais sendo que são todas diferentes... sim, bem sei que é costume ser ao contrário, mas pouco importa.
Respeito pelo outro é o que é necessário.
Quanto a partos o único a que assisti foi mesmo ao da minha Joana... e correu bem!
Bjs

V.Matias disse...

Estas fotografias são fantásticas.
( Post Concedido :P )
Bjs.

Anabela Magalhães disse...

Olha, Vera, as fotografias foram tiradas de dentro do carro e com o dito em andamento, algures entre as dunas de Merzouga e Ouarzazate, num percurso que tu já tens a honra de conhecer.
Tenho pena de não ter parado, e calmamente "disparado" captando centenas de miúdos e miúdas mais ou menos adolescentes a caminho da escola que por vezes nos iam dizendo adeus.
Uma beleza.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.