terça-feira, 6 de maio de 2008
Trabalho, Trabalho, Trabalho!!!
E porque o trabalho não pára e não tem mesmo fim à vista, hoje foi dia de fazer actualizações na minha página de recursos de História.
Devo informar os meus leitores que, tal como prometido, dei-me ao trabalho de contabilizar o tempo que demorei a fazer a apresentação "As Transformações no Mundo Contemporâneo". Devo esclarecer desde já que foi uma apresentação fácil porque não envolveu fotografias tiradas por mim, nem telefonemas para os meus amigos que sei que estiveram aqui e ali e que têm o registo fotográfico do que me interessa, não envolveu pesquisa de selos nas minhas colecções empoeiradas, nem pesquisa de imagens e textos em livros e revistas antigos que possuo na minha biblioteca. Com efeito é difícil de contabilizar este tempo.
Mas para a apresentação em causa a contabilidade reza assim:
Digitalização de imagens - 3:25
Estruturação da apresentação, colocação de imagens e legendagem - 4:05
Textos - 1:30
Minimização, protecção e publicação - 30 minutos
Total do tempo gasto na realização da apresentação que será usada numa aula de 90 minutos- 9:30
Uf! Estou cansada!
Lá se foi o meu plafon de horas para trabalho de casa!!!
Para ver em http://anabelapmatias.googlepages.com/home
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
É a vida! Mas quem corre por gosto não cansa.
Carpe diem!
Pois, não cansa mas vai cansando...
Estou a brincar, claro está. A verdade é que também me deu muito gozo fazer este trabalho.
Querida Anabela, conheces um ditado que diz "de contente, lhe dói o dente"? Pois é, dói-te o dente de contente e tens razão para isso.
Mas valeu ou não valeu? Essa é a pergunta importante. A que os Professsores como tu respondem antes de começar o trabalho, sem a formularem sequer. Bem aventurados os que chamam Trabalho ao Amor. Um beijo da Carmo
Claro que valeu, Carmo.
Ainda os estou a ver, tão pequenitos, a bem dizer umas pulguinhas, no 7º ano, de olhos a brilhar e a perguntarem "Hoje a aula também vai ser com apresentações?
Enviar um comentário