quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dias Abaixo de Cão

Dias Abaixo de Cão

São os que se iniciaram em Janeiro, com o retomar das actividades lectivas, para-lectivas, não-lectivas, da componente trabalho em casa para a escola, da componente burrocrática em exclusivo para a escola, da componente formação contínua, neste caso de educação sexual, que devia descontar na componente não lectiva e desconta é o carago, e faz-me aí mais quatro ou cinco trabalhos de planificação para apresentar oito dias após o final da formação, que será na próxima segunda-feira, e ainda há a componente avaliação do desempenho doente, pega lá mais umas fotocópias agora transformadas em evidências, não esquecer a componente reuniões em cima de reuniões, a componente vigilâncias dos testes intermédios, que amanhã se iniciam com o de Português, e que me meterão no galheiro uma aula de 9º ano, pois então, que caiu na minha aula de História que nem uma mosca na sopa... ou que nem ginjas, se preferirem.
Assim sendo, não há tempo para abrir centenas e centenas de mails do Hot, dezenas e dezenas do Gmail que, assim, se vão acumulando nas caixas de correio electrónico, a cada dia mais e mais.
Os bloguitos, este e o outro, têm andado para aqui às três pancadas, alimentados por uma energia gigantesca que carrego dentro de mim, sabe-se lá oriunda de onde, e que se não fora existir já me teria obrigado a mandar tudinho às urtigas.
Mas não ando alheada. Tenho acompanhado a Revolução de Jasmim e a sua propagação, esperada, ao Egipto, e agora veremos se o cheiro do Jasmim, delicado e poderoso, infestará todo o Norte de África, necessitado de mais Liberdade, Igualdade, Fraternidade, Justiça.
Das novelas nacionais - castros, seabras, eleições, pedidos de desculpas, demissões, bibis... e o catano mais que agora não me ocorre, é melhor nem falar sob pena de eu própria me enredar num lodaçal que me impediria de concluir um trabalho, deixado a meio, para o História em Movimento, e que é o slideshow sobre a Palestra proferida no passado dia 14, pela arquitecta Cláudia Queirós, sobre a Intervenção de Alcino Soutinho no Mudeu Amadeo de Souza-Cardoso.
É que já passou muito tempo e os alunos estão já fartos de me perguntar "Professora, e o SlideShow da Palestra?"
Pois é o que farei de seguida. É a componente Trabalho em Casa para a Escola. Um fartote de rir!

2 comentários:

bugsnaEDucação disse...

É a estratégia do sufoco: humilham, maltratam, carregam-nos de burrocracias inúteis e... baixam-nos o salário.
Bota abaixo de cão nisso!
besitos guapa

Anabela Magalhães disse...

Sufoco mesmo, Bugs! Hoje a Osória apareceu no bar lá da escola e era assim para nós com cara de barata tonta "Onde é a reunião? Que reunião vai haver hoje?"
Pois hoje não havia nenhuma reunião e a rapariga sem acreditar... até que eu comecei "Saia uma reunião para a Osoria, já!"
Ai meus deuses como nós andamos, Bugs!
Para mais baixam-nos os salários! Porca miséria!
Besitos para ti também, Linda!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.