quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desportos Radicais




Nós e o Paiva - Rafting - Portugal
Fotografias Sei Lá Eu de Quem!

Desportos Radicais

Confesso-me não desportista e garanto que nunca senti uma apetência particular para o desporto, nem agora, nem nunca. Excepto para o radical. Uma descida no rio Paiva, fazendo rafting, é um desporto excessivo, cheio, pleno, até de certa violência e perigo que me abala do interior ao exterior... ou será que é ao contrário? e que me entusiasma a vida.
Há outro desporto que eu apelido de radical, podendo ou não sê-lo conforme os graus de dificuldade dos trajectos, das inclinações dos percursos, do tipo de chão que se pisa. E este é um desporto que eu pratico com regularidade, sempre que possível e que amo. Caminhar é mesmo um dos meus desportos preferidos.
Ontem foi dia de retomar a marcha interrompida desde finais de Outubro, por um "Inverno" longo de chuva e frio e de dias curtos. Ontem o dia compôs-se e lá cumpri os meus 10 quilómetros, em passo acelerado que eu estou com pouca paciência para a pasmaceira. E para gente pasmada também.
Pensei que hoje iria estar completamente empandeiretada, mas qual quê?, o dia está esplendoroso e soalheiro a cheirar completamente a Primavera e eu sinto-me enérgica, enérgica... que é afinal o meu estado normal...
Alimento-me de excessos. Típico, típico de um escorpião.
O que seria da nossa vida sem eles?

2 comentários:

Helder Barros disse...

Adorei rever o Paiva, obrigado, Amiga!
Será que o Paiva vai escapar aos muros de betão...

Anabela Magalhães disse...

Já lá vão uns anos... até parecem mais de tanto que a nossa vida de professores mudou entretanto...
Vou descer o Tâmega, um dia destes... antes que me arrependa para sempre de não ter entrado nele uma última vez.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.