sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Prognóstico


Manif convocada pelos Movimentos de Professores 19-9-2009
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Prognóstico

O próximo ano lectivo vai abater-se nas escolas do país sem apelo nem agravo e vai ser uma verdadeira hecatombe. Pasmo com a falta de informação de muitos professores, pasmo com a falta de reacção de muitos professores, pasmo e até, confesso, chego a invejar a indiferença, a passividade, a ignorância que observo em muitos.Tomara eu poder/conseguir poupar-me assim.
Na minha Escola, uma EB 2/3 a hecatombe atingirá os efectivos, os da casa, aqueles que julgavam/julgam estar a salvo não se apercebendo que, nos dias que agora correm, dias de Sócrates, ninguém está a salvo de coisíssima nenhuma e é um salve-se quem puder, valetudo até arrancar olhos.
O prognóstico está feio na minha Escola - estimativas de cortes para o próximo ano e só para não lançar o pânico... em consequência do fim de Área de Projecto menos 6 horários e em consequência do fim do par pedagógico em EVT menos outros tantos... e já vamos em 12 horários que verão o eclipse e vou parar por aqui antes que me dê uma qualquer coisinha má.
Depois não digam que não avisei. Continuem a dormir na forma... continuem...

3 comentários:

Em@ disse...

antes disso entra cá o FMI, queres apostar?

Anabela Magalhães disse...

Não aposto porque estou convicta que não faltará muito. Só que estas medidas não se alterarão.
Beijocas
Estamos feitos...

Anabela Magalhães disse...

E não, não se alteraram. E estamos feitos!!!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.