quarta-feira, 24 de julho de 2013

Reacções à Prova de Ingresso de Professores

 
Reacções à Prova de Ingresso de Professores

Sujeitar professores com anos de experiência, muitos com mestrados, pós-graduações e doutoramentos e que não ingressaram na carreira docente apenas porque a tutela os impediu durante anos a fio, à realização de uma prova através da qual se pretende avaliar "conhecimentos/capacidades" não lembra nem ao diacho e o MEC passa, de uma penada só, um atestado de desconfiança a todas as instituições universitárias que contribuíram para a formação de professores.
Está tudo errado. Se a desconfiança existe, o Mec deve intervir a montante, ou seja, nas instituições que formam professores e não sujeitar professores que leccionam há quinhentos mil anos à humilhação de um exame sem sentido.
E depois... não fica mesmo mal o MEC vir agora com esta, em pleno período de férias, mais do que merecidas!, à sucapa, violentando o descanso de todos e de cada um?

Professores chumbam a prova que vai avaliar as suas capacidades

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu faria ainda outra pergunta: Será que faz sentido obrigar os professores profissionalizados num determinado grupo fazerem uma prova de ingresso, quando o próprio mec informou as escolas que deveriam aproveitar os seus quadros docentes ao máximo, só podendo pedir contratados quando todos os outros tivessem o horário completo e desta forma fazer com que pessoas de um grupo leccionem disciplinas de outro grupo para o qual não possuem nem habilitações profissionais nem mesmo habilitações próprias?

Anabela Magalhães disse...

Nada disto faz sentido. E sim, é a bandalheira total. :(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.