Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Segundo apurei na net, a NIKE foi criada em 1972, nos Estados Unidos da América. Vem isto a propósito de umas sapatilhas desta marca, pequeninas pequeninas!, que fazem parte da história cá de casa e que, por certo, seriam dignas de figurar num qualquer museu oficial desta conceituadíssima marca de desporto, pela beleza das formas, pela beleza das cores, enfim, pela qualidade excepcional do seu design que se mantém, ainda hoje, completamente actual.
As Nike que convosco partilho pertenceram à minha filha e foram compradas no ano de 1983, na Alemanha, mais concretamente em Munique, pouco depois do seu nascimento. Estão novinhas em folha. A tipa sempre foi rebelde e estou a vê-la deitada na cama, eu a calçar-lhe as ditas cujas e ela de reflexo condicionado sempre à mão, a esfregar os calcanhares até se ver livre daquelas coisas esquisitas que a mãe insistia em calçar à criança de tenra idade.
Passados trinta anos sobre a aquisição destas sapatilhas, que foram o primeiro calçado duro da minha filha, eis que elas permanecem impávidas e serenas, prontas a serem reutilizadas.
Serão.
Sem comentários:
Enviar um comentário