segunda-feira, 8 de julho de 2013

Do Descrédito dos Políticos

Doce de S. Gonçalo Digitalizado Dedicado aos Polhíticos
 
Do Descrédito dos Políticos

Os acontecimentos polhíticos da última semana apanharam-me sem grande disponibilidade para postar o que quer que fosse, para além de uma ou outra postagem rápida que desse conta do meu estado de espírito verdadeiramente estupefacto e zangado perante a sucessão alucinante de casos dignos de um Big Brother, que jamais foi/será escrito... apenas porque a imaginação dos argumentistas nunca se aproximará de tamanho grau de alucinação e falta de vergonha na cara... e no resto do corpo também.
Numa primeira, segunda e terceira fase pareceu perder PPC.: primeiro porque o ministro coqueluche das finanças, que já não agradava a quase ninguém aqui pelo rectângulo... da esquerda à direita, passando também pelo centro, se despediu violentamente, atirando uma carta pública, que ninguém pôde ignorar, à cara do antigo patrão, à cara de todos os portugueses; segundo porque PPC, vá lá saber-se as razões, escolheu para a pasta das finanças a já apelidada "Lady Swaps", que subiu de secretária de estado debaixo de fogo a ministra das finanças debaixo de fogo; terceiro  porque o "homem digno e vertical do cê dê esse pê pê" bateu com a porta com estrondo depois de violentado pelo nosso primeiro que é, simultaneamente, o primeiro dele. O estrondo foi tal que se ouviu pela Europa fora, quiçá pelo Mundo e ecoou nos mercados... mercados... esses malandros que sofrem de ataques de humor, de pânico e de loucura assim como costuma acontecer às pessoas, nos últimos dias a sofrer com ondas de calor revolto e asfixiante com temperaturas acima dos 40 graus, que se apoderam dos corpos na totalidade, quase fazendo lembrar que os portugueses estão a sofrer de uma gigantesca menopausa colectiva... veremos se tal não terá influência nos mercados... confesso que ainda tive tempo para consultar o Borda d` Água...
Mas eis que se dá uma reviravolta improvável, sim, improvável mesmo para o "homem digno e vertical do cê dê esse pê pê" e este, que tinha tomado a decisão "irrevogável" de sair do governo, faz uma pirueta de 360º seguida de salto mortal sobre si próprio Et voilá!, eis que surge de poderes reforçados... Onde? Onde? Pois, é isso!... dentro desse mesmo governo de onde tinha saído com muito estrondo.

Moral da História - Não, nem é preciso bater nos polhíticos... eles encarregam-se de chafurdar e voltar a chafurdar no lamaçal sozinhos. Pena, pena é que arrastem povos, sem dó nem piedade, para o olhinho do furacão!

Nota Final - Escolhi um Doce de S. Gonçalo para ilustrar este post e, confesso, a escolha não foi ingénua...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.