sexta-feira, 12 de julho de 2013

À Atenção dos Professores Contratados

À Atenção dos Professores Contratados

Novas da ANPC - Associação Nacional de Professores Contratados - a quem dou os parabéns por nunca esmorecerem na luta.
Partilho, com enorme satisfação, o vosso apelo aqui deixado. Espero que obtenham tantas respostas quantos professores contratados existam e que estão farto, por certo, de sentir na pele a palhaçada da contratação de professores.

Caros colegas,

Recebemos hoje confirmação, por parte da AR, de que seremos recebidos na próxima reunião da Comissão de Educação e Cultura, que ocorrerá terça feira (16 de julho) com o propósito de apresentar as razões que nos levaram a redigir e subscrever a petição Pela justiça, legalidade e transparência na contratação de professores.

Queremos portanto aproveitar esta oportunidade para expor perante os deputados que compõem a Comissão de Educação e Cultura os problemas, as frustrações e as injustiças que as contratações a nível de escola têm causado, a nós professores contratados, bem como os prejuízos que este processo acarreta para as próprias escolas/agrupamentos e consequentemente para o sistema educativo e, em última análise, para os alunos. Como a delegação que irá estar presente na referida reunião não falará em nome próprio, mas sim em representação de todos os colegas que se sentem lesados, fazemo-vos um apelo para que deixem a vossa opinião acerca dos aspectos desta problemática que gostariam de ver focados na exposição e no diálogo que irão decorrer na comissão.

Para que os vossos contributos fiquem reunidos num só local, pedimos que os deixem como comentários à primeira publicação (publicação marcada) do grupo

https://www.facebook.com/groups/258687797567537/

Obrigado

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.