domingo, 19 de outubro de 2014

1ª Feira do Cogumelo de Amarante


1ª Feira do Cogumelo de Amarante - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
1ª Feira do Cogumelo de Amarante


Não sei se Amarante é a Capital do Cogumelo, mas, se não é, garanto-vos que pretende ser e não tenho dúvidas de que virá a ser.
Por aqui há muitos produtores, gente nova dedicada a uma produção maravilhosa e nutritiva que, para além do mais, é incrivelmente saborosa, e que precisamos incentivar para que entre, definitivamente, na nossa gastronomia local.
Ontem, dia 18, decorreu nos Claustros do Mosteiro de S. Gonçalo, a primeira mostra deles. Eu, ocupadíssima durante este fim-de-semana, ainda consegui dar lá um pulinho com suficiente tempo para captar umas imagens muito a correr... ficando com pena, muita pena!, por não poder usufruir de uma feira, para além do mais, bonita, cheirosa e saborosa.

Oportunidade para rever um jovem casal de produtores, por quem nutro um especial carinho - conheço-os desde pequeninos - e que fundaram a BioFarm onde produzem o fantástico shiitake - a Ângela Rodrigues e o Francisco Monteiro. Fantástico, meninos!

Quanto a vocês, meus leitores, experimentem os cogumelos, em particular o shiitake... se é que ainda não experimentaram o maravilhoso fungo...

4 comentários:

Unknown disse...

Muito Obrigado Prof. Anabela, Obrigado pela presença na feira e Obrigado pela referência no seu blog. Cumprimentos

Unknown disse...

As fotos estão gírissimas.Que pena não ter sabido que havia essa feira em Amarante. Sabes se vai haver mais alguma do género ?

Anabela Magalhães disse...

De nada, Francisco! Sempre às ordens e venham os cogumelos!!!
Parabéns pela feira... presumo que para o ano há mais.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Xiquinha, andei muiiiito ocupada com a festa de aniversário do meu neto e por isso nem fiz referência a esta 1ª Feira do Cogumelo. Foi a 1ª edição e penso que veio para ficar!
Beijo enorme para ti e para a tua mãe!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.