terça-feira, 21 de outubro de 2014

Alunos Criativos - EB 2/3 de Amarante


A Girl" (2006) do escultor australiano Ron Mueck
(abordagem da arte contemporânea: Hiper-realismo)
Alunos Criativos - EB 2/3 de Amarante

O texto que se segue é do Professor Antero Pereira que orienta os seus alunos neste projecto recém-nascido de se lhe tirar o chapéu! Hoje peço a vossa atenção para este site cujo endereço partilho. Eu já sou visitante assídua e, garanto-vos, aguardo com expectativa as novidades que, sei-o, serão de enorme qualidade.
 
Parabéns, Antero! Parabéns, alunos e alunas da EB 2/3 de Amarante!
 
"Os alunos do 9º ano de escolaridade da Escola EB2/3 de Amarante, orientados pelo seu professor de Educação Visual, criaram uma nova plataforma de aprendizagem online orientada para a optimização do processo pedagógico com recurso aos meios tecnológicos. Chama-se "alunos criativos" e está no endereço www.alunoscriativos.net
 
Os principais objectivos deste projecto são a criação de hábitos de trabalho com ferramentas menos convencionais (editor HTML, editores de imagem, de áudio e de vídeo, flash, CorelDraw, etc.), e a possibilidade de experimentar ferramentas de avaliação/formação online (testes/quizzes resolvidos e corrigidos em tempo real através da Internet).
 
Para além de outras matérias, já estão disponibilizados dois testes (para o 7º e 9º anos de escolaridade), e a plataforma serve também para divulgação de trabalhos dos alunos realizados nas aulas de Educação Visual, de acordo com as novas metas curriculares (desenho, pintura, fotografia, filmes, tutoriais em PDF, etc.).
 
O site tem uma construção/navegação muito simples e intuitiva, é de fácil usabilidade e aposta em servir não apenas os alunos do Agrupamento de Escolas de Amarante, mas também de outras escolas do país, das quais espera também colaboração. Possui já uma ligação para o Facebook e proximamente uma outra para a aplicação Instagram.
Todas estas ferramentas serão geridas pelos alunos em contexto de sala de aula."
 

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.