segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Aluno - Orgulho de Professora

Aluno entre Orgulhosas Professoras da Escola Pública - Lisboa
Fotografia de sei lá eu de quem...
 
Aluno - Orgulho de Professora

O Abel é o aluno que todos os professores desejariam ter. Possuidor de uma educação primorosa e de uma cultura humanista preciosa nos dias que correm, foi um aluno que sempre se situou na linha da frente quando se tratou de colaborar comigo e com a Escola que frequentou, a EB 2/3 de Amarante.
Assim, o Abel foi um grande impulsionador da ideia luminosa de pintar a autêntica caverna negra de fungos que era a Sala de História, aqui está ele em acção, em Março de 2011; foi um membro incansável do Clube de História que começou com ele e outros, pela primeira vez, lá na escolinha e que, por curiosidade, será retomado amanhã, se clicarem aqui voltam a ver o Abel em pleno trabalho de realização de materiais pedagógicos que eu uso nas aulas de História, ainda hoje usei um!; e este aluno, foi ainda protagonista de uma história que jamais esquecerei... saído da EB 2/3 de Amarante para a nossa vizinha ESA, e já no 10º ano, quis continuar a frequentar o Clube de História, já agora o Luís fez o mesmo!, beijinhos, Luís! e lá vinham eles, semanalmente, à sessão do Clube História em Movimento... feito que me fez registar o acontecido neste post.
Pois o Abel entrou este ano na faculdade que escolheu, no curso que quis, em Lisboa... e, durante a semana passada, foi lendo aqui no blogue que eu iria a Lisboa no dia 5 de Outubro e foi vê-lo procurar o grupo de corajosos amarantinos que aguentaram estoicamente uma viagem de cerca de setecentos quilómetros para estarem presentes, juntos, num dia tão importante para os docentes, o Dia Mundial do Professor.
O Abel, aluno, fez questão de estar presente neste dia nosso, fez questão de me procurar no meio da multidão e de me encontrar, neste Dia dos Professores, que não existem sem alunos!, fez questão de nos mimar e eu só podia retribuir e mimá-lo a ele, com abracinhos e beijinhos carinhosos desta sua professora que jamais o esquecerá.
E sim, vai tudo correr bem, tenho a certeza.

Nota - Também não esqueço os outros...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.