sexta-feira, 1 de maio de 2015

Gonçalo Costa


Gonçalo Costa

Não é a primeira vez que escrevo sobre ele no meu blogue, mas é a primeira vez que o partilho neste registo musical.

E sim, longe vai o tempo das pedrinhas atiradas por este menino a baterem nestas minhas velhas vidraças voltadas para a rua...

Muitos parabéns, Gonçalo Costa! Gostei do registo, Bro!

Vai devagar, escada a escada, degrau a degrau
Nunca ajudou a uma boa escalada, teres um passado mau
Xau ao que passou, e Olá ao que aí vem 
O que ficou não volta, escusas de querer voltar a cem 
Tanta história que conheço, era tudo uma vez
Sou vivo numa história que não foi Deus que a fez
Neste mundo tanto abandono, tanto esquecimento
Não está no teu pensamento, é porque nunca te marcou por dentro
Eram imensos os planos, eram tantos os manos
Mas a vossa garantia não cobria todos os meus danos
Rapidamente se tornaram estranhos com os anos
E as certezas do passado, no futuro são meros enganos
Sou Humano, e por isso penso , e fico tenso
E imenso confuso, por estas atitudes que me deixam hipertenso
Fico suspenso, num monte de ações incompreensiveis
São explicações que provavelmente não me são visíveis

Refrão (com Master G)
Olha para trás, vê o que cada um fez 
Amanhã é hoje, e Ontem era uma vez
Mantém-te consciente, olha as rasteiras do presente
A luta é diária para puderes ir em frente (x2)

Represento-me a mim, e a todos os que me rodeiam
Amo quem me ama, e ignoro todos os que me odeiam
Pois apenas se baseiam, em opiniões e aparências
Causadas por boatos, dor de coto, e fracas concorrências
Tens apoio sempre do teu lado, tens uma mão amiga 
São os primeiros a esquecer-se de ti ,não vás nessa cantiga
E a rapariga em quem confiavas tudo, hoje mal te conhece
Desaparece da tua vida, facilmente de tudo se esquece
Se ainda fizesse algo para que não houvesse falta de um abraço
Mas tudo de novo que faço, já vale menos que o teu cansaço
No meu espaço as supresas vem de onde menos se conta
E a ponta solta do teu puzzle perdeu-se, e nunca mais se encontra
Na confusão da tua vida, não há organização
Então passas a criação de uma nova proteção
Contra toda a falsidade, contra todo o interesseiro
E percebes que amigo é como encontrar uma agulha no palheiro

Refrão (com Master G)
Olha para trás, vê o que cada um fez 
Amanhã é hoje, e Ontem era uma vez
Mantém-te consciente, olha as rasteiras do presente
A luta é diária para puderes ir em frente (x2)

Cada um fica com a sua, ele fica com a tua
E dás por ti a caminhar na rua, apenas com a lua
Continua o tracejado, ao qual estavas destinado
É um ciclo vicioso nunca vai ser completado
Estás mudado, pelas circunstâncias que encaras
E não és culpado por substâncias darem duas caras
Paras, para pensar um segundo, vais ao fundo da questão
E o lugar que tomaste no mundo, não é oriundo da razão
A tua motivação desce, pela situação que floresce
Esquece essa fecundação dessa reprodução que não cresce
O dia escurece, o teu corpo arrefece sem o sol
Vês o farol ao longe , mas tens passo de caracol
Avanças lentamente, deixas rasto no horizonte
Cansas-te rapidamente e assim nunca chegas a fonte
Sim, estás no meio da ponte que decide a tua vida
Cabe-te a ti arranjar um meio de encontrar um saída




Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.