quinta-feira, 7 de maio de 2015

Centro de Recursos da Sala de História

Centro de Recursos da Sala de História - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Centro de Recursos da Sala de História

O Centro de Recursos da Sala de História da EB 2/3 de Amarante vai-se enriquecendo paulatinamente, ano após ano, com trabalhos realizados pelos alunos, que contribuem sempre de forma empenhada e entusiasmada para um Centro de Recursos que eles sentem cada vez mais como deles, pelo resultado do trabalho colaborativo entre esta professora de História e o professor de Educação Visual, obrigada por tudo, Antero Pereira!, e ainda pelas pequenas aquisições que vou fazendo, aqui e ali, em museus nacionais e estrangeiros.
Cabe-nos a nós, frequentadores do Clube de História, a sua organização, manutenção e arranjo e foi isso mesmo que, um dia destes, estivemos a fazer durante uma sessão deste clube, este ano com poucos sócios devido à incompatibilidade de horários.
Mas atenção, somos poucos mas continuámos a produzir a todo o vapor e é nossa intenção organizar uma exposição, no final do ano lectivo, dirigida a toda a comunidade escolar, para que esta se inteire do muito que já alterámos, produzimos e elaborámos dentro de um espaço que já esteve degradado até dizer chega mas que hoje brilha a bom brilhar, fruto do asseio e cuidado posto na sua apresentação/organização.

A seu tempo, daremos novas.

Anabela Magalhães

Nota 1 - Parte do historial deste Centro de Recursos da Sala de História pode ser lido aqui.
Nota 2 - Este post foi inicialmente escrito no blog História em Movimento.
Nota 3 - E sim, há uma Escola Pública em Amarante cuja Sala de História possui um Centro de Recursos feito de autênticas caixinhas de surpresa. Essa Escola chama-se EB 2/3 de Amarante.

2 comentários:

Laryssa Malosto disse...

Nooossa, que saudades dessa sala de história!
E claro, da professora que lecciona essa disciplina também! ❤

Anabela Magalhães disse...

Minha linda, estava eu bem longe de poder adivinhar que comentarias este post dessa forma tão carinhosa. Nós, na Escola, não nos esquecemos de ti. Ainda esta semana estive com o teu desenho da descoberta do Brasil nas mãos! Lembras-te?
Beijo enorme, Linda! Com saudadinhas tuas também...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.