domingo, 3 de maio de 2015

Festa Amarantina 2015

Festa Amarantina 2014 - Rua da Cadeia - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Festa Amarantina 2015

Confesso que não assisti à primeira versão da Festa Amarantina realizada aqui mesmo nesta rua onde moro. Mas acompanhei-a do Porto, à distância curta de um facebook que me foi pondo ao corrente dos eventos e das actividades programadas para um sábado de Julho em que reinou a alegria por esta Rua da Cadeia abaixo. Por motivos semelhantes estive quase a falhar a segunda versão desta festa que é toda feita com a prata e a garra da casa amarantina. Colaborar com a organização esteve sempre fora de questão, de todo!, durante estes dois primeiros anos, muito embora com imensa pena minha... mas motivos de força maior se levantaram na família e foi tempo em que todas as ajudas foram necessárias. E isso nem se discute. No entanto, no ano passado já me foi possível espreitar a segunda edição da coisa e foi tempo de constatar que a segunda edição da Festa Amarantina foi um enormesco sucesso. E não estou a exagerar. Quem a visitou, em 2014, sabe disto.
Agora, com disponibilidade para ajudar a dar vida a esta terra/cidade/rua que eu amo, ajudarei no que for possível.
Assim, a Duplo M reabrirá por um dia, isso é certo. E daqui irradiará um programa que está a ser alinhavado e que se cruzará com o programa alinhavado e cozinhado pelas restantes portas desta rua.
Darei novas. Entretanto, os meus leitores podem desde já guardar esta data. Vindos de perto ou de longe, todos serão bem vindos.

Nota - Agradecida, Carlos Gallo! Pelo picanço.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.