sexta-feira, 15 de maio de 2015

MEC - Sem Rei Nem Roque?

Recorte surripiado ao Arlindo Ferreira

MEC - Sem Rei Nem Roque?

Ainda ontem postei sobre esta perturbação extrema infligida por um MEC que devia proporcionar um clima pacato e tranquilo às comunidades educativas durante todo o ano mas que está apostado em fazer exactamente o oposto. Especialmente agora, que nos encontramos na recta final, as aulas escafedem-se dia sim dia sim.
Até quando, senhor ministro? Qual o prazer sentido ao não escutar quem está no terreno e sente na pele a anormalidade de um período já de si pequeno mas agora interrompido a torto e a direito pela sua mania de tudo examinar?
E o que melhorou no ensino desde que esta mania foi por si transposta do seu plano mental para a prática de todas as escolas neste país à beira mar plantado?
Os alunos sabem mais? Os professores ensinam melhor? Os alunos aprendem num clima de satisfação e tranquilidade? Os professores chutaram para canto o stress? Dá-lhe gozo implementar uma "escola paralítica"? Q que é que se passa então?

Pois garanto-lhe que a Escola não está melhor. E nem preciso de fazer inquéritos e estudos estatísticos para chegar às respostas.

1 comentário:

saltapocinhas disse...

Concordo completamente.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.