quarta-feira, 30 de março de 2016

Convite - Exposição - Casa da Juventude de Amarante

Pinturas a guache e acrílico - Alunos da EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Antero Pereira

Convite - Exposição - Casa da Juventude de Amarante

As fotografias das pinturas que hoje partilho, doze no total, foram-me gentilmente cedidas pelo Professor Antero Pereira, professor que coordenou os trabalhos destes alunos de 9º ano de escolaridade que frequentam a EB 2/3 de Amarante.
Estas pinturas, que eu já tive a oportunidade de ver ao vivo, ficando, confesso, surpreendida pela qualidade dos trabalhos destes miúdos e miúdas que também são meus alunos, foram todas executadas a guache e acrílico e integrarão uma exposição que abrirá oficialmente ao público no próximo dia 5 de Abril, na Casa da Juventude, integrada na iniciativa Semana Inter-Escolas, Amarante Saúde/Natura 2016.
Os trabalhos expostos são de: Jorge Orlando (9ºC); Beatriz Rodrigues (9ºD); Joana Pereira (9ºD); João Santos (9ºC); Leandra Faria (9ºC); Margarida Natal Mendes (9ºA); Maria Magalhães (9ºA); Patrícia Queirós (9ºD); Pedro Miguel (9ºD); Rita Teixeira (9ºA); Sílvia Ferreira (9ºA) e Vera Ribeiro (9ºC).
Em simultâneo decorrerá uma mostra de selfies subordinada ao tema "Em Amarante sou feliz", numa iniciativa conjunta alunoscriativos.net  e  EB 2/3 de Amarante.
Só me resta agradecer a confiança demonstrada pela permissão desta partilha, agradecer a este Professor que tanto faz pelos alunos desta escola que também é minha e agradecer, por último, aos Alunos, a estes que realizaram estes maravilhosos trabalhos mas também a todos os outros que igualmente trabalharam ao longo destes dois primeiros períodos lectivos e que, por certo, estarão agora orgulhosos das obras realizadas.
Todos estão de parabéns! Eu... também estou orgulhosa!

1 comentário:

Antero disse...

Obrigado, Anabela! ;)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.