quinta-feira, 31 de março de 2016

Uma Fotografia Por Dia, Nem Sabe o Mal Que Lhe Fazia

O Largo Medonho - São Pedro - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Uma Fotografia Por Dia, Nem Sabe o Mal Que Lhe Fazia

Asseguro-vos que vou fotografar este Largo Medonho pelo menos uma vez ao dia. Para vos dar conta do andamento da medonhice, a cada dia pior, porque a obra vai sendo aprimorada com mais este ou aquele arrebique a cada hora que passa e eu não vos quero privar da evolução a coisa. Gramo com ela, com a Praça Medonha, várias vezes ao dia, nas minhas deslocações para baixo  para cima, na cidade. Hoje partilho não uma mas duas fotografias, uma na vertical e outra na horizontal, que ficarão como testemunho da falta de respeito pelo património público e da destruição de uma praça... pelo poder político actualmente a dirigir a autarquia?
Estes são os símbolos religiosos que pertencem a São Pedro e que, transpostos que foram para um pavimento profano, sujeitam-se a receber merda de cão a torto e a direito tal e qual como esta rua onde habito. Não sendo católica, confesso-me espantada com semelhante falta de respeito e de dignidade. E por hoje, tenho dito.
Amanhã há mais. Porque Uma Fotografia Por Dia, Nem Sabe o Mal Que Lhe Fazia.
E então se forem duas... nem se fala!

Nota - As chaves de São Pedro também se podem agora chamar de Plano Inclinado. Porque estão inclinadas. Para a rua. Para escoarem as águas. Das chuvas, digo eu.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.