sábado, 5 de março de 2016

Pedro Passos Coelho, o Kamicaze do PSD

Imagens surripiadas na Net

Pedro Passos Coelho, o Kamicaze do PSD

Toda a gente já ouviu falar deles, dos Kamicazes que ficaram famosos na 2ª Guerra Mundial, por tristes razões, pilotos da aviação japoneses que cometeram ataques suicidas durante os quais se transformavam em autênticas bombas voadoras a bordo dos seus aviões que, literalmente, fizeram despenhar sobre os navios americanos estacionados na base naval de Pearl Harbor, no Pacífico.

Pois Pedro Passos Coelho, talvez inspirado nestes tristes exemplos, resolveu transformar-se num autêntico Kamicaze português - e não estamos no Carnaval nem nada! - com uma enormesca diferença, no caso até com uma diferença brutal - resolveu atirar-se de cabeça, e carregado de explosivos, contra o próprio PSD, ao sair a terreiro defender o indefensável, ao fazer as declarações que fez, sobre a sua querida ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque.

Sim, senhor Pedro Passos Coelho, nós sabemos que a lei existe para vos proteger. Sim, senhor Pedro Passos Coelho, nós sabemos que a lei não foi violada. Sim, senhor Pedro Passos Coelho, nós sabemos que a ética é uma coisa que tem as costas muito largas. Sim, senhor Pedro Passos Coelho, nós sabemos que a ética tem, nas vossas mãos, fronteiras do tipo das chicletes, que esticam e voltam a esticar até aos confins do Universo!

Mas não, senhor Pedro Passos Coelho, os portugueses não são todos esteios. E sim, foi para esteios que o senhor acabou de falar.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.