sexta-feira, 25 de março de 2016

Reaccionária(o)


Reaccionária(o)

Já fui apelidada de comuna. E também já me chamaram de esganiçada. E já afirmaram mesmo que eu era, por certo, do Bloco de Esquerda. Pois hoje foi o dia em que, a propósito deste post, sobre Educação, em que eu critico, ironicamente, o faz/desfaz em que andam entretidos os nossos governantes, da esquerda à direita o modus operandi foi aprendido pela mesma cartilha, criando neste sector uma instabilidade incrível, fui apelidada de reacionária.

Ah ah ah! Não posso deixar de gargalhar. E de pensar que sim, que sou reaccionária e que isso é diferente de ser reacionária, na medida em que tenho, frequentemente, reacções nem sempre conformes ao rebanho, limitando-me a pensar dando uso apenas aos meus pobres neurónios, agora bem mais estafados, confesso!, do que estavam há uns anos atrás, mesmo assim pensando apenas o que me apetece e o que me dá na real gana, para o bem e para o mal.

Orlando Figueiredo Cada um dos seus posts é mais reacionário que o anterior. E, mais grave, de uma pobreza intelectual confrangedora.
GostoResponder1 hEditado
Anabela Magalhaes É a sua opinião. Tem todo o direito a tê-la. Mas eu é que fico a pensar que não percebeu nada do que está em causa no meu post. É que, independentemente de eu estar de acordo com esta ou aquela política, o que critico é a falta de rumo e o faz e desfaz em Educação. E não me apetece estar com grandes argumentações. Cansaço, talvez... Emoji wink

reacionário267

ignificado de Reacionário

adj. Que se refere ou pertence ao que é favorável à reação.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.