quarta-feira, 16 de março de 2016

Ainda a Propósito das Novas do Ministério da Educação


Ainda a Propósito das Novas do Ministério da Educação

Chegaram dois comentários a este blogue de quem afirma ter escutado a intervenção do senhor secretário de estado da educação e de quem afirma que a notícia, tal como saiu a público, não corresponde nem ao sentido nem à totalidade das afirmações proferidas por quem neste momento representa a tutela.
Assim sendo, trago para o corpo deste blogue os esclarecimentos da Paula e de um(a) anónimo(a) desejando que estas palavras se concretizem e que o ministério, finalmente!, nas pessoas de quem o ocupa da actualidade, escute os professores e comece a reedificação do edifício pelos alicerces e não pelo telhado.
Finalmente, e se assim foi, a quem interessou a construção/divulgação desta parcelar notícia?
Aqui fica a pergunta...



Paula disse...
Por acaso estive na sessão a que se refere esta notícia e está muito mal relatado, sobretudo porque o secretário de estado falou mesmo da extensão das metas como um problema. Foi na mouche
16 de março de 2016 às 01:02
 Eliminar
Anónimo Anónimo disse...
Por acaso estive em Torres e ouvi o secretário. A notícia não tem nada a ver com o que ele disse. Ele disse que queria ouvir os professores sobre o currículo e da necessidade de ver o que é que é essencial. Até falou que era preciso que nós disséssemos que programas é que dava para fazer com o tempo disponível. A história do digital surgiu quando ele disse que as competências actuais exigem que haja formação para as competências digitais. A notícia baralha tudo. lol
16 de março de 2016 às 09:59
 Eliminar
Blogger Anabela Magalhães disse...
Assim sendo só posso dizer Excelente! Se a tutela não é ou não vai ser autista, tanto melhor e eu só posso aplaudir. O meu comentário foi ao conteúdo da notícia que, assim sendo, foi estrategicamente truncada. Foi propositado?
De resto, o conteúdo do meu post está então em sintonia com o sentir da tutela... excelente! Só posso aplaudir. E o que eu escrevi não perde actualidade. As metas foram-nos impostas e são inexequíveis. Comecemos, então, pelos alicerces do edifício.
Obrigada pelos vossos esclarecimentos que eu vou passar ao corpo do blogue.
16 de março de 2016 às 14:31
 Eliminar

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.