terça-feira, 8 de março de 2016

Surpresa do Dia da Mulher

O Caminho Faz-se Caminhando - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Surpresa do Dia da Mulher

Já tinha dito que sim ao Alexandre Henriques, do blogue ComRegras, que ajudaria no que pudesse, porque esta é a minha postura em tudo aquilo que assumo como desafio em que quero estar. Ajudar no que puder para a construção de uma obra colectiva é exactamente o mesmo que me leva a participar e a colaborar na organização da Festa Amarantina, a Festa, ou melhor, o Festão!, aqui da minha rua e onde todos colaboram para um fim comum e que é oferecer um dia espectacular aos amarantinos, e não só!, que por aqui estão no mês de Julho.
Esta minha postura só é abandonada quando tomo consciência, depois de muitas e muitas investidas da minha parte, que sou um incómodo pela minha capacidade de trabalho e que os outros não estão mesmo interessados em qualquer colaboração que os faça mover um centímetro que seja do sítio onde estão. Com desgosto, profundo, afirmo que já dei muito para este peditório, completamente inglório, diga-se de passagem, e que, colocada uma cruz sobre esta campa, o assunto morreu aqui para a je... porque eu ainda não me sinto com idade para fazer de morta viva, ou de viva morta, como preferirem! e sigo em frente, a cada dia que passa mais afastada de quem enraizou, fossilizou... eu sei lá! algures lá no passado mais ou menos longínquo.
Posto isto, o Alexandre não me disse que iria fazer esta divulgação do ajustado entre nós e muito menos eu a iria fazer porque o dono do projecto é ele. Agora, confesso que abrir o ComRegras, hoje, em pleno Dia da Mulher, e ler esta postagem do Alexandre... foi de me deixar de sorriso de orelha a orelha, literalmente.
Obrigada pela tua generosidade, Alexandre! A ver vamos se dou conta do Wordpress assim como dei conta do Blogger!




Apresento-vos o novo 

Administrador do 

ComRegras 

e faço-vos um convite 1


formiga atómicaComeçou por ser aqui o “je”, depois
passou a ser “euzinho” e o Luís Braga e agora apresento-vos o novo Administrador do ComRegras.
Esta pessoa tem ajudado esta casa mesmo não tendo nenhuma obrigação para o fazer. Foi ela a responsável por alguns dos colaboradores que entraram e de outros que é suposto entrar. É uma verdadeira formiguinha atómica, a sua capacidade de trabalho faz inveja a qualquer recém-chegado cheio de sangue na guelra. Alguém super respeitada na comunidade educativa e a quem Paulo Guinote chamou de Senadora das vozes femininas. Para quem ainda não adivinhou, trata-se de Anabela Magalhães, atual colaboradora desta casa e autora de vários blogues de referência.
Já não chegavam dois? Talvez, mas a minha filosofia baseia-se no coletivo e não no singular, culpa certamente da minha formação. O ComRegras será sempre um blogue plural para todos e com todos. Isto não é só uma frase feita, eu acredito mesmo que a riqueza desta casa é a sua heterogeneidade. Por isso fica o desafio a quem quer escrever nem que seja de forma pontual e já agora fiquem a saber que continuo à procura e ainda não encontrei as seguintes pessoas:
  • Alguém que goste de escrever sobre legislação, que opine sobre a dita e desmonte a sua complexidade.
  • Um Pai ou Mãe, que goste de falar sobre a educação dos seus filhos e a sua opinião sobre a escola.
  • Um entendido em concursos, não, não pretendo substituir o Arlindo que fique por cá por muitos e bons anos, mas eu não concorro há muitos anos e estou completamente off sobre a matéria.
  • Um aluno que fale sobre escola. Caramba, se a escola é para os alunos convém ouvi-los não acham?
Se não encaixam neste perfil mas conhecem alguém digam qualquer coisa. A gerência agradece 😉

blogcomregras@gmail.com

2 comentários:

Luís Costa disse...

Parabéns! Um bom reforço para o ComRegras.

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Luís Costa! É um prazer saber-te por lá também.
Beijo enorme!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.