segunda-feira, 4 de abril de 2016

Uma Fotografia Por Dia, Não sabe o Mal que Lhe faria

O Largo Medonho - Antigo Largo de S. Pedro - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Uma Fotografia Por Dia, Não Sabe o Mal que Lhe Faria

Depois do interregno do fim-de-semana, volto a acompanhar as obras no agora Largo Medonho, antigo Largo de S. Pedro, publicando cinco fotografias de cortar a respiração e fazer doer a alma.

2 comentários:

Hélio Matias disse...

Não conheço o suficiente de Amarante para fazer um apreço detalhado, mas...se me retirarem a legenda da localização, serei sempre capaz de opinar que num ambiente onde a História urbana e religiosa estão presentes, não me parece que a utilização de um empedrado todo séc. XXI não se pode compadecer com realidades que terão nalgum pormenor décadas ou centenas, de anos!
A não ser que coloquem um letreiro a informar que daqui a duzentos anos o envelhecimento das pedras agora colocadas não farão distinção em relação ao envolvente!
Ah...se o envolvente ainda lá estiver!
Quem é o técnico...o autarca...que teve a coragem desta decisão?!
Quem decidiu...não percebe nada do que mandou fazer...e era é tentar ir semear batatas...agora que estamos outra vez nas "ingricolas"!

Anabela Magalhães disse...

Mesmo assim, Hélio, o espaço urbano deve manter-se neutro e não tomar partido, declaradamente, por esta ou aquela religião. Isto aqui não é o Vaticano!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.