segunda-feira, 2 de maio de 2016

A Jardinagem e a Jóia de Luz

Jóia de Luz em Acção - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Jardim do Escorpião Azul - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

A Jardinagem e a Jóia de Luz

Sempre gostei de jardinar. Sem luvas, metendo as mãos na terra, chafurdando-a se fosse preciso, foi sempre assim desde que me lembro. E lembro-me que foi a minha avó Luzia, a minha avó amarantina que vivia nesta minha rua que um dia foi também a rua dela, que me iniciou nestas artes "oferecendo-me" uma pequenina leira, que ainda existe na propriedade que hoje é do meu pai, e ensinando-me a tirar as sementes das flores, a secar estes pedacinhos de vida colorida para depois as deitar à terra, na altura própria, depois da terra previamente preparada. E eu e as plantas sempre nos demos bem.
Pois chegou agora a minha vez de talvez, quem sabe?, alimentar memórias futuras da minha Jóia de Luz. E, garanto-vos, a jardinagem, com ele, passou a ter outro encanto.

Nota - Um dia destes estará pronto para me acompanhar, jardinando, no Jardim do Escorpião Azul.

3 comentários:

Anónimo disse...

Anabela, onde compraste essas pedrinhas pretas do vaso?

Anabela Magalhães disse...

Num horto qualquer arranjas. E também há brancas.

Anónimo disse...

Obrigada miga

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.